Avançar para o conteúdo principal

Canção da Primavera | Pré-Escolar e 1º Ciclo


Agora estamos em casa mas em breve voltaremos a estar todos juntos. Nessa altura cantaremos esta canção sobre a Primavera que escrevi a pensar em todos os meus alunos dos Jardins de Infância e das Escolas do 1º Ciclo do Centro Escolar de Arcos, do Centro Escolar de Sangalhos, do Centro Escolar de Paredes do Bairro, do Centro Escolar das Avelãs, do Centro Escolar de Tamengos, da Escola do Chãozinho (Amoreira da Gândara), da Escola e do Jardim de Infância de Vila Nova de Monsarros, do Jardim de Infância e da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Jardim de Infância da Poutena, do Jardim de Infância da Mata da Curia e do Jardim de Infância e Creche dos SASUC – Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.
Também para os meus alunos de Bateria/Percussão e de Prática de Teclado deixo votos de uma Primavera repleta de esperança e coisas boas.
Até breve!
Bruno Amaral
 

Todos Cantam Trá Lá Lá


Como é linda a Primavera!
Suas cores são presentes.
Oferecê-las quem me dera
E fazer todos contentes.

Nascem Flores no jardim,
Ouço pássaros a cantar.
Parecem dizer que sim,
Que a alegria está no ar.

Todos gostam, todos colhem
O que a Primavera dá.
Da criança até ao homem,
Todos cantam trá-lá-lá.

Trá lá lá trá lá lá
É Primavera, estou feliz.
Onde quer que eu vá
Trá lá lá ela me diz.

Bruno Amaral 2020

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bruno Amaral | Professor

Sérgio Bruno Moreira do Amaral é Mestre em Família e Sistemas Sociais (2004) pela Escola Superior de Altos Estudos do Instituto Superior Miguel Torga de Coimbra e Licenciado em Professores de Educação Musical do Ensino Básico (2001) pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Entre 2001 e 2014 lecionou na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Vila Nova de Gaia. Na mesma instituição de ensino foi coordenador da licenciatura em Educação Musical entre os anos 2008 e 2014. Paralelamente à docência no ensino superior lecionou ainda em diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Aveiro, nas respostas sociais de Jardim-de-infância, CATL, e Centro de Dia e nos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico na Fundação Salesianos – Colégio de Mogofores-Anadia. Entre agosto de 2012 e janeiro de 2017 foi diretor e editor da publicação online XpressingMusic Portal do Conhecimento Musical (ERC 126558). Neste âmbito foi responsável pela criação do

Canções para o Dia do Pai

Neste ano letivo 2017/2018 optámos por trabalhar as canções: “Pai, És o Meu Melhor Amigo” e “Hoje é o Dia” . Ambas foram exploradas nos contextos de Jardim-de-Infância e 1º ciclo (1º e 2º ano). Os instrumentais das canções para o Dia do Pai podem ser solicitados por e-mail . Pai… és o meu melhor amigo… Pai, ouve bem com atenção Esta pequenina canção. Pai, nela te vou dizer: - Sou feliz por teu filho ser. És o meu melhor amigo, Não saias de ao pé de mim. A minha vida contigo É muito boa, sim, sim, sim! À bola vamos jogar. No jardim podemos passear. Gosto dos mimos que me dás. És o mais bonito dos pais. És o meu melhor amigo, Não saias de ao pé de mim. A minha vida contigo É muito boa, sim, sim, sim! Hoje é o Dia! Hoje é o Dia, O grande dia Que te canto, Pai! Com alegria E toda a magia, O dia corre e vai… Peço-te um beijo Porque gosto de ti. Dou-te outro e desejo Que estejas sempre aqui. Bruno Amaral

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018