Avançar para o conteúdo principal

Canção da Primavera | Pré-Escolar e 1º Ciclo


Agora estamos em casa mas em breve voltaremos a estar todos juntos. Nessa altura cantaremos esta canção sobre a Primavera que escrevi a pensar em todos os meus alunos dos Jardins de Infância e das Escolas do 1º Ciclo do Centro Escolar de Arcos, do Centro Escolar de Sangalhos, do Centro Escolar de Paredes do Bairro, do Centro Escolar das Avelãs, do Centro Escolar de Tamengos, da Escola do Chãozinho (Amoreira da Gândara), da Escola e do Jardim de Infância de Vila Nova de Monsarros, do Jardim de Infância e da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Jardim de Infância da Poutena, do Jardim de Infância da Mata da Curia e do Jardim de Infância e Creche dos SASUC – Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.
Também para os meus alunos de Bateria/Percussão e de Prática de Teclado deixo votos de uma Primavera repleta de esperança e coisas boas.
Até breve!
Bruno Amaral
 

Todos Cantam Trá Lá Lá


Como é linda a Primavera!
Suas cores são presentes.
Oferecê-las quem me dera
E fazer todos contentes.

Nascem Flores no jardim,
Ouço pássaros a cantar.
Parecem dizer que sim,
Que a alegria está no ar.

Todos gostam, todos colhem
O que a Primavera dá.
Da criança até ao homem,
Todos cantam trá-lá-lá.

Trá lá lá trá lá lá
É Primavera, estou feliz.
Onde quer que eu vá
Trá lá lá ela me diz.

Bruno Amaral 2020

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018