Avançar para o conteúdo principal

Aulas de Música em Anadia na Feira da Vinha e do Vinho – Anadia Capital do Espumante

No passado dia 1 de julho, o projeto “Aulas de Música em Anadia” atuou na Feira da Vinha e do Vinho – Anadia Capital do Espumante.


Alguns alunos deste projeto passaram pelo palco “Sentir Anadia” interpretando instrumentais da música portuguesa.

Os alunos de Bateria e Percussão e de Prática de Teclado, acompanhados pelo professor Bruno Amaral nos teclados e por Afonso Amaral na flauta de bisel e teclados, tocaram temas de José Afonso, G N R e dos Xutos & Pontapés. Houve ainda tempo para ouvir dois temas instrumentais criados em ambiente de sala de aula.

Os alunos que subiram ao palco do passado domingo foram: Bárbara Pires (teclado), Dinis Castanheira (bateria e percussão), Francisco Aleixo (bateria), Gabriel Rodrigues (teclado), Joaquim Verdade (bateria), Lourenço Ligeiro (bateria) e Miguel Brandão (bateria).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018