Avançar para o conteúdo principal

É Inverno... Canção para Pré-Escolar e 1º CEB

Apresentamos a canção "É Inverno..." que foi trabalhada nos Jardins de Infância públicos do concelho de Anadia e em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico do mesmo concelho. Se desejar obter o instrumental em MP3 poderá solicitá-lo através do email sbrunomamaral@gmail.com


É Inverno…


Quando chegar o frio
Eu não me vou assustar.
Visto um casaco macio
E um cachecol pra me aconchegar.

É o Inverno pois então!
Não temos do que reclamar.
Ele é preciso e é são
Para a terra recriar.

A neve e a geada
São brancas, são cor de paz.
Que brincadeira engraçada
Na minha escola se faz.

É o Inverno pois então!
Não temos do que reclamar.
Ele é preciso e é são
Para a terra recriar.

E no tempo das chuvas
Saltamos poças com as botas calçadas
E nas mãos trazemos luvas
E no corpo roupas pesadas.

É o Inverno pois então!
Não temos do que reclamar.
Ele é preciso e é são
Para a terra recriar.

Bruno Amaral 2019

AULAS DE BATERIA/PERCUSSÃO e PRÁTICA DE TECLADO | Informações: sbrunomamaral@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018