Avançar para o conteúdo principal

Canção para o Dia do Pai | Ano letivo 2018/2019

"Pai, Tu És Esse Homem" é o título da canção explorada no presente ano letivo nos Jardins-de-Infância Públicos do concelho de Anadia e também em algumas turmas do 1º CEB do mesmo concelho.
A canção é bastante ritmada e o refrão é decorado facilmente.


Pai, Tu És Esse Homem


Há um Homem que desejo abraçar,
Em casa, na rua, em qualquer lugar.
Uma pessoa que me vê crescer,
Que me beija, que me ampara a valer…

Pai, tu és esse homem.
Pai, tu és essa pessoa.
Só tu sabes tão bem
Fazer a minha vida boa.

Contigo gosto de brincar.
Contigo gosto de passear.
Contigo… gosto quando jogo.
Custa-me dizer-te até logo.

Pai, tu és esse homem.
Pai, tu és essa pessoa.
Só tu sabes tão bem
Fazer a minha vida boa.

Bruno Amaral
In Sebenta de Expressão e Educação Musical 2010


Aulas de Bateria/Percussão e de Prática de Teclado em Anadia
+info: sbrunomamaral@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018