Avançar para o conteúdo principal

O Sonho Nunca Pode Acabar | Canção para o Final do Ano Letivo

Chegamos agora ao final de mais um ano letivo. Mais uma etapa foi ultrapassada pelas nossas crianças. No projeto "Aulas de Música em Anadia" tocamos, cantamos e exaltamos o sonho. Sim, esse que dizem comandar a vida.
Com as crianças do Pré-Escolar do concelho de Anadia e com algumas crianças do 1º CEB do mesmo concelho cantámos a canção: "O Sonho Nunca Pode Acabar".

O sol nasceu,
Eu acordei.
Este dia é todo meu.

E hoje percebi
Que o tempo passou
E mais uma etapa venci.

Mas eu sei
Que outra vai começar.
Eu irei 
Onde o sonho me levar

E serei (e serei)
Terra ou mar
Porque sei
Porque sei

Que o sonho nunca pode acabar! 
Que o sonho nunca pode acabar!
Que o sonho nunca pode acabar!
Que o sonho nunca pode acabar!

O sol nasceu,
Eu acordei.
Este dia é todo meu.

E hoje percebi
Que o tempo passou
E mais uma etapa venci.

Bruno Amaral (2002/2003)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018