Avançar para o conteúdo principal

Uma Estrela a Brilhar | Canção de Natal

Ainda neste ambiente festivo, com o Natal bem presente no espírito de todos nós, aqui revelo o tema trabalhado com as crianças ao longo das aulas de Expressão Musical do mês de dezembro de 2019.

Tendo por base a melodia da canção: "Ding Dong! Merrily On Hight", adaptou-se o poema "Uma Estrela a Brilhar".

Uma Estrela a Brilhar…

Uma estrela a brilhar
Num céu de paz e amor.
Ouço os Anjos a cantar
Num tom encantador.

E os amigos do jardim-de-infância vão chegar,
Virados para mim alegres vão cantar
Uma canção tão especial
Que diz: Já é Natal!

Melodia: Ding Dong! Merrily On Hight
Letra: Bruno Amaral

O Instrumental em MP3 de "Uma estrela a Brilhar" pode ser solicitado por e-mail [sbrunomamaral@gmail.com]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aulas de Bateria em Anadia

Com início em setembro de 2017, as aulas de bateria serão ministradas pelo professor Bruno Amaral . Obtenha mais informações através do e-mail sbrunomamaral@gmail.com ou ligando para 934666896.

O projeto “Aulas de Música em Anadia”. Alguns Pressupostos Metodológicos e Pedagógicos.

“Aulas de Música em Anadia” emana de um percurso académico e pedagógico iniciado há mais de 20 anos. A partilha de experiências diversificadas que abrangeram públicos e realidades tão distintas como a Educação de Infância, o trabalho com crianças no contexto das IPSS e do Ensino Básico e a docência no Ensino Superior foi possibilitando a construção contínua de um corpo teórico e metodológico que hoje nos permite laborar numa plataforma perfeitamente fundamentada. Resultando de uma perspetiva reflexiva e prospetiva, logo, aberta à inclusão constante de novas abordagens, o trabalho que hoje se apresenta na área da Expressão e Educação Musical nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, nos Jardins-de-Infância e nas aulas de Bateria , Prática de Teclado e de Flauta de Bisel tem presente a natureza e a evolução da aprendizagem musical . Na caminhada que temos vindo a protagonizar consideramos que a caracterização das crianças e jovens ao nível do seu desenvolvimento global e do seu...

Canção: "O Carnaval é uma Festa!" [Jardim-de-Infância e 1º Ciclo]

Tema carnavalesco interpretado pelas turmas dos Jardins-de-Infância públicos do concelho de Anadia. “O Carnaval é uma Festa” também foi trabalhado com turmas do 1º e do 2º ano em algumas escolas do 1º ciclo do ensino básico. O instrumental do tema musical “O Carnaval é uma Festa” poderá ser solicitado por e-mail . Dias de diversão, Dias de faz-de-conta. Com tanta animação Fico com a cabeça tonta. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Do que me vou vestir Tu não podes saber. É dia de sair, Vou dançar e vou correr. O Carnaval é uma festa Podes pintar-te dos pés até à testa. O Carnaval tem alegria Dançam os pais, os avós e até a tia. Bruno Amaral 2018